História

Tudo começou quando a empresa na qual Orlando Desopa trabalhou por 24 anos desativou sua unidade no Brasil. Dois funcionários se uniram a Orlando e, juntos, eles tiveram a ideia de montar uma empresa seguindo a área que já estavam habituados: equipamentos e peças para mineração e britagem. Assim, no dia 1º de março de 1995, nasceu a Braspeças Ltda.

A Braspeças Ltda. teve vida útil durante sete anos. Em 2002, os três amigos sócios resolveram se arriscar em novos desafios e, assim, a sociedade foi desfeita. Com o fechamento da empresa, cada sócio ficou com um pouco dela: Orlando teve o direito a algumas máquinas e capital, o que o impulsionou a fundar a ODEBRAZ Indústria e Comércio Ltda. – EPP, mais uma vez, no mesmo ramo de atuação anterior.

Logo que foi fundada, em 15 de julho de 2002, a ODEBRAZ contava apenas com quatro funcionários: Orlando e mais três que cuidavam da área administrativa da empresa. Três meses após a data de fundação, a ODEBRAZ foi instalada em um prédio de 800m², e pôde, assim, contratar oito funcionários para exercer as funções na fábrica da empresa.

No início, a ODEBRAZ era uma empresa que tinha as suas atividades voltadas para as peças para equipamentos de mineração e britagem. Com o passar dos anos, a ODEBRAZ aumentou seu mercado e também suas atividades, passando a produzir, com tecnologia genuína brasileira, britadores, peneiras, alimentadores e outros, além de peças para reposição de várias marcas e assistência técnica, reformas e instalações completas para o mesmo segmento.

Em 2008, a ODEBRAZ mudou de endereço, e foi para um prédio de 1.200m² com 18 funcionários, com crescimento constante no mercado, aumentou o seu parque fabril para 2.400m², com pontes rolantes de até 30ton. Hoje em dia, 10 anos após a fundação, a ODEBRAZ é uma empresa consolidada no ramo em que atua e conta com 35 funcionários, 600 fornecedores e mais de 800 clientes cadastrados.

A escolha do nome

O nome de uma empresa diz muito sobre o perfil e a história da mesma. Com a ODEBRAZ , não é diferente. Tentando encontrar um nome para a sua empresa que pudesse transparecer um pouco do que ela realmente é, Orlando Desopa encontrou nas iniciais de seu nome o começo de tudo (OD). Depois disso, ele apenas uniu o que a ODEBRAZ faz de melhor, e conseguiu, assim, um nome forte e marcante: BR, de britagem, e AZ, lembrando asfalto.


(Não esqueça de criar o evento no Analytics) Whatsapp Odebraz Equipamentos Whatsapp Odebraz Equipamentos